Solar dos Lobos

solar-lobos-logo branco

A história de uma família alentejana, com os seus antepassados ligados às terras de Alvito (Beja), tem os seus segredos e tradições encerrados no seu Brasão de Armas dos Lobo da Silveira, com origem no 1º Barão e Marquês de Alvito no séc. XV, primeiro título de barão concedido em Portugal por D. Afonso V. Cinco lobos tem este Brasão de Armas, e cinco são hoje curiosamente os seus descendentes. Cinco jovens primos que se comprometeram a levar a mensagem das suas raízes aos quatro cantos do mundo, hoje guiada pelas mãos dos irmãos Filipa e Miguel Lobo da Silveira.

Assim nasce uma história feita de histórias, uma imagem feita de muitos momentos e rabiscos por contar. A imagem dos nossos vinhos, à imagem de quem somos.

Hoje, somos uma família ainda maior, onde a nossa equipa é parte desta história que escrevemos todos os dias. A sabedoria e dedicação de cada um provam-se em cada gota dos nossos vinhos. As raízes e paixão pelo amanhã estão em nós e em tudo o que fazemos.

No Alentejo a natureza é singular. O sol, a terra e os homens fazem, desde há centenas de anos, o milagre do vinho. Reflectimos uma imagem apoiada em simbolismos, cultura, saberes, arte e história de um país e de um povo, fruto de experiências acumuladas de geração em geração na produção de vinho.  

 

top