FEB Cafés

Café FEB

PORTUGAL, TRADIÇÃO EM CAFÉ

O café, originário da Etiópia, país com o qual os portugueses se relacionam desde a época dos Descobrimentos no final do século XV. Este relacionamento levou-nos a introduzir o café por toda a Europa e a desenvolver o seu cultivo no Brasil e nas restantes colónias Africanas.

UMA HERANÇA COM 70 ANOS DE HISTÓRIA

Em Coimbra, cidade centenária, em 1944 existia uma pequena loja onde se torrava e moia café. O seu proprietário via no café uma inesgotável fonte de criação artística, que jamais deixou de recriar. Ganhando cada vez mais adeptos, aquele pequeno negócio expandiu-se, chegando à moderna fábrica dos nossos dias. Hoje como ontem, não obstante a avançada tecnologia de que dispomos, mantemo-nos fieis à tradição que tão bem nos marca, desde a escolha do melhor grão, proveniente de cada origem selecionada, à arte com que torramos, ao cuidado e carinho com que embalamos e fazemos chegar até si o melhor café.

TEMOS HISTÓRIA, SOMOS PIONEIROS, SOMOS DIFERENTES, SOMOS ÚNICOS

Sob o olhar atento do nosso mestre torrefator, connosco há mais de 40 anos, somos pioneiros na torra artesanal do café em Portugal.
O nosso café 100% natural, provém de 20 origens diferentes, selecionadas ao longo de 70 anos de tradição.

A MISTURA

A mistura de grãos de diferentes origens selecionadas, combinadas na proporção exata, é essencial para que se potenciem as características sensoriais mais apreciadas. Só esta combinação de acidez, corpo e aroma permite obter o sabor único da bebida ideal para cada momento.

A TORREFAÇÃO

O ponto de torra é crucial na determinação dos corretos aromas e sabores do café. Trata-se de um processo delicado em que cada grão carameliza gradualmente, adquirindo o aroma e sabor pretendido revelando os seus aromas e segredos.

top