Martes Santo London Dry Gin Bidestilado

Enólogo Manuel Garfia
Teor Alcoólico (%) 40.0
PH 8.65
Açúcares Redutores g/l 0.10
Ingredientes Laranja e limão, coentros, canela, cardamomo, cassis, angélica, raiz de orris, amêndoas / Orange and lemon, coriander, cinnamon, cardamom, cassia, angelica, orris root, almonds

    Processo

    A produção cuidadosa do Gin Martes Santo, presta especial atenção na seleção das suas matérias-primas; água mineral de grande qualidade, álcool de cereais selecionados a partir do milho e do trigo. A recolha do zimbro é uma arte, recolhido à mão, tal como a utilização de ingredientes naturais como a casca de laranja e limão, coentros, canela, cardamomo, cassis, angélica, raiz de orris e amêndoas.

    Destilação

    24 horas antes de destilação, é feita a maceração a quente nos tanques a uma temperatura de 60 graus centígrados. É através deste método que todos os componentes atribuem todo o seu aroma simultaneamente de forma equilibrada, proporcionando ao Gin todo o eu refinamento. O processo de destilação é fiel aos fundamentos da empresa desde 1870, usando tanques de cobre feitos à mão, aquecidos por madeira de carvalho e arrefecidos por água de acordo com o processo London Dry Gin.

    O inicio do processo de aquecimento tem três fases: inicio, meio e fim. A primeira ebulição é essencial pois proporciona a intensidade. A segunda fase é mais lenta, rica e com uma duração pré-determinada. A fase final da destilação é idêntica à segunda.

    A dupla destilação repete este processo duas vezes e purifica o álcool.

    Consumo

    Preferencialmente consumido em cocktails com água tónica     

    London Dry Bidestilado - grande recortadoginblanca
FabricanteMartes Santo
top